Rio Convention captou o número recorde de 29 eventos no ano passado

[Por Business Travel Magazine, 27/02/2012]
O Rio Convention & Visitors Bureau atingiu o número recorde de 29 eventos captados para a cidade em 2011. Desse total, 7 são eventos nacionais e 22 internacionais. Somados, trarão mais de 38 mil participantes para a cidade, com a receita estimada de US$ 41 milhões. Em comparação com 2010, o número de eventos captados no ano passado cresceu mais de 50%. O recorde anterior foi de 2007, com 24 eventos captados.
“É um número bastante significativo, pois representa um aumento de mais de 21% em relação ao recorde anterior, e reflete o bom momento que nossa cidade está vivenciando no que concerne a sua grande atratividade, principalmente no mercado internacional”, analisa Paulo Senise, diretor executivo do Rio CVB.
Outro bom resultado é o de número de mantenedores: no ano passado o Rio Convention adicionou 20 novos mantenedores, representando um crescimento de 15%. Agora, no total são 154 empresas, como restaurantes, shoppings e hotéis, que ajudam a custear as atividades e iniciativas promovidas pelo RCVB para divulgação da imagem do Rio e captação de eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *