Primeiro Congresso itinerante da Abav será no Ceará, em 2013

[Por Brasilturis, 28/02/2012]
O novo centro de convenções que está sendo cosntruido em Fortaleza (CE), vai mesmo receber um evento de caráter nacional como foi uma das primeiras intenções do governo cearense para o setor de turismo, desde o inicio do projeto. Ainda não será o ideal manifestado há dois anos seguidos durante a realização da feira das Américas no Riocentro, mas já é um primeiro passo para alterações no tão questionado assunto do local.
Em acordo assinado nesta terça (28), antes da realização da ‘Noite do Ceará’ na BTL 2012, o secretário Bismarck Maia, o ex-presidente da Abav Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, e a diretora da Promo, Gisele Lima, formalizaram o acordo para o I Congresso Itinerante da Abav, em 2013.
Será no mes de maio, em data que ainda entrará em estudos para a formalização da agenda. O que está certo e configurado é a sua realização no Centro de Eventos do Ceará que segue em ritmo acelerado de obras e deverá ter entregue sua primeira etapa até o final deste ano.
Dissemos acima sobre a questão do local de acesso da Feira das Américas, que neste ano de 2012 segue no Rio de Janeiro, mas cuja tendência de mudar de sede para o próximo ano é muito forte. A reportagem do Brasilturis teve acesso às reservas de datas programadas para o evento no mês de setembro, (e não mais outubro), em São Paulo, no Palácio de Exposições do Anhembi e também no Center Norte. Além destas pré-reservas, porém, também houve o reinicio de negociações com a direção do RioCentro e pode ser que se estabeleça um novo acordo para outubro do próximo ano.
Estes assuntos deverão ser pauta de uma reunião e coletiva programadas para o decorrer de março, provavelmente no dia 12, quando então já estarão definidos pela Abav tanto as datas pára o Itinerante de 2013 em Fortaleza, bem como para a Feira das Américas em 2013, esta ainda sem saber onde será.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *