Porto de Galinhas (PE) prevê crescimento do turismo de negócios em 2012

[Por Revista Hotéis, 06/02/2012]
A cidade pernambucana de Porto de Galinhas é um dos balneários nordestinos mais procurados por turistas brasileiros de lazer, mas também está se tornando um lugar muito buscado por empresas e entidades para a realização de eventos corporativos e congressos. Para 2012, a expectativa é de um aumento de 7% para este segmento. “Temos equipados centros de convenções e a própria rede hoteleira investe cada vez mais em espaços para eventos, recebendo de pequenas reuniões a viagens de incentivo”, observa Otaviano Maroja, Presidente da AHPG – Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas. Para o dirigente, outro estímulo está no novo Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca, que concentra 100 grandes e médias indústrias e cresce em ritmo chinês – mais de 10% ao ano.
Entre os empreendimentos preparados para eventos de negócios está o Hotel Armação, que oferece dois centros de convenções para até 2.500 pessoas e 14 salões, oito deles com divisórias acústicas removíveis. O Summerville Beach Resort, com nove salões de convenções moduláveis, mantém um bloco de eventos totalmente independente – com 3 mil m² e capacidade para 2 mil pessoas, além de praça de shows para mil pessoas e estacionamento para 300 carros.
O Enotel Hotels e Resorts, por sua vez, apresenta um pavilhão de 4.500 m2 com espaços modulares composto por 12 salões. A área de exposições é coberta e climatizada para até 70 estandes, sala de espetáculos com palco e praça para eventos ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *