Pesquisa revela equilíbrio nas viagens dos brasileiros

[Por Brasilturis, 11/02/2012]
Com a oferta de preços baixos, os brasileiros têm aproveitado para, cada vez mais, desbravar tanto destinos no Brasil quanto no exterior. Pesquisa realizada pela Hoteis.com aponta que das 20 cidades que apresentaram maior aumento de buscas no site em janeiro, em relação ao mesmo período do ano de 2011, 10 são nacionais e as outras 10 internacionais.
Uma das cidades mais românticas do mundo, Florença, na Itália, registrou crescimento de 498% no aumento total de pesquisas no site, o destino perfeito para quem quer fugir do calor brasileiro nesses meses de verão.
Seguido de Florença, o segundo lugar ficou com Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que apresentou aumento 496% nas buscas. Cidade do México, no México, apresentou 492% em crescimento no total de procura no site. Já Ciudad Del Este, apontou aumento de 463% nas buscas. E a cidade de Sunrise, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, onde está localizado o Sawgrass Mills, um dos maiores shoppings dos Estados Unidos, teve aumento de 455% nas buscas nos site, apontando o alto interesse dos brasileiros pelo turismo de compras. Las Vegas, nos Estados Unidos, apontou 450% de crescimento nas pesquisas na Hoteis.com.
Já para quem quer curtir o frio do Hemisfério Norte que não chega até aqui e, quem sabe, até ver neve, optou por buscar pela cidade de Toronto, no Canadá, que apresentou aumento de 444% nas buscas no site. San Pedro de Atacama, no Chile, 414%. Monterrey, no México 410%. E finalizando a lista dos 10 destinos internacionais, Lisboa, em Portugal, apresentou aumento de 410%.
Top destinos nacionais
Maringá, no Paraná, uma das cidades mais arborizadas do país e que também se destaca pela qualidade de vida, apresentou aumento de 493% nas buscas em janeiro quando comparado ao mesmo período do ano passado. Destino de férias para quem quer fugir das praias lotadas Brasil afora. Já Barueri, em São Paulo, apresentou aumento de 477%. Curitiba, no Paraná, teve crescimento de 465% de procuras no site. Mogi das Cruzes, em São Paulo, apontou 452% a mais de procura no site, em relação ao mesmo período do ano passado. E São Sebastião, também no estado de São Paulo, um dos destinos favoritos de quem não dispensa uma bela praia nas férias de verão, teve aumento de 451% nas buscas no site.
Cuiabá, no Mato Grosso, apontou aumento de 449%. São José dos Campos, em São Paulo, mostrou crescimento de 428% nas buscas. E Foz do Iguaçu, no Paraná, 423%. Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte teve 422% de aumento na procura. E Belém, no Pará, teve aumento de 419% nas buscas no site, fechando a lista dos 10 destinos nacionais mais procurados no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *