Pesquisa da ABIH-BA aponta ocupação média de 88% no Carnaval

[Por Revista Hotéis, 24/02/2012]
A ABIH/BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia, realizou uma enquete entre os hotéis associados de Salvador (BA) para mensurar a média de ocupação hoteleira durante o carnaval 2012, com desvio padrão de 2% a 3%. O resultado obtido foi 88,33% de ocupação média. Os bairros mais procurados, foram os do circuito do carnaval: Ondina, com 98%, Barra com 92% e Vitória com 89%. Em seguida os hotéis localizados nos bairros do Rio Vermelho com 93%, Iguatemi/Pituba com 84% e Itapuã/Orla com 74%.
Como a Associação havia previsto, a semana do carnaval permaneceu blindada com poucas desistências. Após a normalização da segurança pública, a tendência se manteve, com as novas reservas sendo feitas com flexibilidade na disposição dos dias dos pacotes e preços compatíveis com a demanda. Uma pré e pós temporada carnavalesca, próximas a 50%, ocorreram muito distantes do esperado, refletindo negativamente no desempenho financeiro dos hotéis.
Mesmo a semana do carnaval alcançando médias anteriores, o mês de fevereiro de 2012 aponta para uma ocupação média abaixo das verificadas nos últimos cinco anos, com uma retração de aproximadamente 10% que confirma para um fechamento da alta estação com números preocupantes na rentabilidade dos meios de hospedagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *