Governo do Estado oferece qualificação profissional para garçons da Baixada Cuiabana

[Por O Documento, 06/02/2012]
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), deu início às aulas do curso de garçom do Programa Copa em Ação, tendo em vista as oportunidades do mercado de trabalho geradas, principalmente, com o advento da Copa do Mundo de 2014.
Considerado um dos segmentos profissionais cujo bom atendimento está diretamente ligado à imagem que os turistas podem levar da capital de Mato Grosso, a profissão de garçom, no cenário atual, é uma das que mais requerem mão de obra qualificada.
Em virtude disso, a aula inaugural realizada, nesta segunda-feira (06.02), no município de Várzea Grande, contou com a participação do palestrante Castro Alves, que ministrou uma palestra sobre relacionamento interpessoal e motivacional.
“O mercado de trabalho espera profissionais de qualidade não só com o conhecimento técnico, mas que tenham atitude, comprometimento e boa apresentação, entre outros predicados”, destacou o palestrante Castro Alves.
Na oportunidade, o participante do curso de garçom Luiz Márcio da Silva, de 46 anos, que já atua na área, mas viu no curso uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos, ressaltou a importância desta ação governamental. “Estou empenhado nesta qualificação, com objetivo futuro de abrir o meu próprio empreendimento” afirmou.
A aula inaugural do curso de garcom foi prestigiada pelo secretario adjunto de Trabalho e Emprego da Setas-MT, Jean Estevan.
Representando o Governo de Mato Grosso, Jean Estevan destacou a importância dos alunos aproveitarem a oportunidade de se qualificar, uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. “O mercado de trabalho hoje é muito dinâmico. É preciso preparar rapidamente os profissionais para atender a demanda”,salientou Jean Estevan, ao lembrar que o curso possui duração de três meses – carga horária de 200 horas.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande, Eucares Terezinha de Barros, o aperfeiçoamento foi instituído com parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Várzea Grande para beneficiar os garçons de bares, restaurantes e bufês da baixada cuiabana.
O curso será ministrado por instrutores especializados na área de hotelaria, tendo na grade de ensino aulas de inglês, espanhol, ética profissional, atendimento ao cliente, sustentabilidade, estrutura e funcionamento de bares e restaurantes, atribuições do garçom, direitos e mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *