Galo da Madrugada promove prévia com desfile ao contrário

[Por Brasilturis, 15/02/2012]
O Galo da Madrugada aquece o centro do Recife (PE) com frevo em dose dupla. Amanhã, dia 16, o bloco promove seu tradicional Minidesfile Noturno, também conhecido como “Galo ao Contrário” – porque faz o percurso inverso ao que a agremiação desenvolve no Sábado Zé Pereira.
A festa inicia às 20h30 com cinco trios elétricos comandados por Gustavo Travassos, A Frevioca, Adryana BB e maracatus, Banda da Polícia Militar e Metais Banda Show do maestro Lima Neto. Já na sede do bloco, a Quinta no Galo terá show do maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), trazendo como convidados Josildo Sá e o Bloco Com Você no Coração, a partir das 20 horas.
A festa é aberta ao público, com concentração na Avenida Guararapes, de onde os cinco trios elétricos saem em direção à Praça Sérgio Loreto, passando pela Avenida Dantas Barreto, até chegar à sede do Galo para o grande encontro com o Maestro Forró, às 23 horas.
Destaque no desfile para o projeto Pernambatuque, movimento iniciado em 2004 por Adryana BB e vários grupos percussivos, como Várzea do Capibaribe, Abissal, Conxitas, Batucarte e Paranambuka. “É a primeira vez que faremos um cortejo afro-pernambucano no chão com trio elétrico aqui em Pernambuco. Em 2010, arrastamos 60 mil foliões na orla de Ipanema, no Rio de Janeiro, e esperamos repetir o feito no Recife”, afirma a cantora e compositora da música “Galo Negro”, primeiro maracatu em homenagem ao maior bloco do mundo.
A Musa do Galo 2012, Thaís Ribeiro, fará sua estreia no trio elétrico no primeiro carro do desfile, comandado pelo cantor Gustavo Travassos. Haverá ainda a presença do Grupo Galo 1978, bonecos gigantes do Galo da Madrugada e de Enéas Freire, três carros alegóricos (Abre-Alas, Bonde de São José e Gonzagão), 40 cabeções, 30 passistas de frevo, Bloco das Ilusões e do Maracatu Rosa Vermelha.
“O Minidesfile Noturno do Galo da Madrugada é uma oportunidade dos foliões desfrutarem antecipadamente do que vamos oferecer no sábado: muita alegria e um grande encontro dos ritmos pernambucanos”, afirma o presidente do bloco, Rômulo Meneses. “Será o encontro da Quinta no Galo, com Maestro Forró, com o ‘Galo da Quinta’, de Gustavo Travassos”, disse ainda. Cerca de 100 mil foliões são esperados no desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *