Embratur propõe agenda de promoção a setor hoteleiro carioca

[Por Mercado e Eventos, 08/02/2012]
O presidente da Embratur, Flavio Dino, propôs hoje (08/02) a hoteleiros, secretarias municipal e estadual de turismo do Rio de Janeiro e Governo do estado, uma agenda conjunta para a promoção dos produtos turísticos cariocas no mercado internacional. “É fundamental que o setor participe junto com a Embratur do diagnóstico e do planejamento de ações para atrair mais turistas estrangeiros ao Rio, e, como consequência, que tenhamos uma agenda conjunta que possa ser transformada em medidas concretas”, ressaltou.
Dino lembrou que o Brasil será sede de praticamente todos os megaeventos mundiais nos próximos anos, o que garante uma chance histórica para a consolidação do turismo. “O Rio tem destaque nesse cenário, como sede dos Jogos Olímpicos, Jornada Mundial da Juventude e Rio+20”, afirmou. Nesse contexto, o presidente da Embratur defendeu uma agenda de debates entre governo e setor para aumentar a competitividade do turismo brasileiro.
O presidente também aproveitou a oportunidade para apresentar as ações promocionais da Embratur para promover o Rio de Janeiro nos principais mercados emissores de turistas. Flávio Dino destacou que a meta da entrada de visitantes estrangeiros no Brasil não será alcançada sem o auxílio do governo, da prefeitura e do setor de turismo do Rio de Janeiro.
O secretario municipal de turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, reafirmou o papel central do Rio de Janeiro nos próximos anos. E segundo ele, é fundamental para a prefeitura a parceria com a Embratur. Dos representantes hoteleiros cariocas, o presidente ouviu que o setor contribuirá não só na promoção comercial dos destinos brasileiros no exterior, mas também em medidas que promovam o setor do turismo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *