Copacabana deixa de ser o bairro mais procurado no Carnaval

[Por Brasilturis, 15/02/2012]
Os tradicionais bairros de Copacabana e Ipanema, mundialmente reconhecidos por suas belezas e disputados entre os visitantes do Rio de Janeiro, perderam status entre os turistas de carnaval da cidade. Pela primeira vez em cinco anos, os bairros do Flamengo, Botafogo, Santa Teresa, Catete, Glória e Largo do Machado alcançaram ocupação maior do que Copacabana, Ipanema e Leblon, de acordo com pesquisa do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio (SindRio). Enquanto Copacabana está com taxa de ocupação média de 87,5%, a região do Flamengo e Santa Teresa atinge índices de 99%.
De acordo com a pesquisa, a média de ocupação na cidade já está em 91% e o SindRio estima que, até o final da semana, o número deva chegar a 96%. Para o presidente do sindicato, Pedro de Lamare, a busca pelos bairros alternativos justifica-se pelo perfil dos turistas de carnaval, a revitalização da região e a atual crise econômica internacional: “Em função da crise, neste carnaval tivemos um aumento significativo da participação do mercado nacional, que representa 68% das reservas. Os viajantes brasileiros, que em geral vêm em busca do carnaval de rua e da Marquês de Sapucaí, estão descobrindo que o Flamengo, Santa Teresa, Botafogo e Centro oferecem ótima localização, sistema de transportes e conforto, além de, algumas vezes, preços mais acessíveis”, comenta.
O presidente lembra que, no Flamengo e Catete, os hotéis vêm investindo em modernização, Santa Teresa ganhou charmosos hotéis-boutique nos últimos anos e, em breve, o grupo EBX inaugura o hotel cinco estrelas Glória Palace. A região também ganhou recentemente o polo Rio Carioca, além de oferecer atrativos gourmets e culturais, como o Museu da República, a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa e o tradicional Café Lamas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *