ANAC inaugurou ontem um posto de atendimento no aeroporto do Galeão
[Por Business Travel, 01/02/2012]
A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil inaugurou ontem um posto de atendimento presencial no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão (GIG). O posto conta com módulo de acesso às informações do Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA), que atua na adoção de medidas para melhorar o fluxo operacional do espaço e aprimorar o atendimento aos passageiros e às aeronaves. Os sistemas de informação utilizados pelo CGA para esse gerenciamento também são utilizados pela fiscalização da ANAC.
Com a instalação do posto no Galeão e com o reforço da estrutura existente, a Agência fortalecerá a fiscalização para garantir que as companhias cumpram as normas relacionadas à prestação de serviços aéreos, como os direitos dos passageiros em casos de atrasos e cancelamentos de voos. O posto funcionará durante o período de operações, em três turnos diários, para o registro de queixas e reclamações que não forem resolvidas pelos passageiros junto às companhias aéreas. A fiscalização contará com duplas de fiscais que atuarão em turnos de revezamento para garantir a cobertura de 24 horas no aeroporto.
As obras de terraplanagem do novo hotel do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim, o GJP Galeão, já estão em andamento. O empreendimento, cujo projeto contempla 162 suítes em seis pavimentos, ocupará uma área de 4,8 mil m² no eixo viário do aeroporto.