Um passo importante para as viagens e o turismo, diz o WTTC

[Por Brasilturis, 19/01/2012]
“Eis um grande passo à frente para a maior viagem do mundo e da economia do turismo”, assim reagiu David Scowsill, presidente e CEO do World Travel & Tourism Council para a principal notícia do turismo até aqui, neste inicio de 2012. ‘O presidente Obama deve ser cumprimetado e felicitado por sua ordem executiva de hoje, com o conjunto de iniciativas para aumentar o setor de viagens e turismo nos Estados Unidos’, assinalou.
O turismo representa 9% da economia americana, foi o detalhe significativo do plano. Deverá desempenhar um papel muito importante na condução do crescimento da economia dos EUA em um momento crítico. David Scowsill continuou: “O anúncio feito é o resultado de um longo diálogo entre a indústria e o governo, que contou com a participação do secretário de Segurança Interna, Janet Napolitano, no World Travel & Cúpula Global Tourism Council, realizado em Las Vegas em 2011. O entendimento do valor econômico e social das viagens e turismo mostra como este foi um passo ousado e importante “.
O executivo aproveitou para exortar outros países para que adotem medidas semelhante, pois o acesso aos destinos continua a ser um dos principais desafios que afetam o setor. Por essa razão, será parte das discussões na pauta da primeira Cúpula Regional que o WTTC promoverá em Riviera Maya, no México, entre 16 e 18 de maio, liderada pelo presidente azteca, Felipe Calderón.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *