Rio 2016 aprova 73 cidades para treinamento pré-jogos

[Por Panrotas, 24/01/2012]
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 anunciou o resultado dos locais de treinamento pré-jogos. Foram consideradas aptas 172 instalações esportivas de 73 cidades e 18 Estados das cinco regiões do País. Essas instalações serão apresentadas a todos os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Comitês Paralímpicos Nacionais (CPNs) por meio de um guia on-line que será lançado durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.
O criterioso processo para cadastramento e seleção de locais durou 12 meses. Objetivo: identificar instalações que atendessem aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais possam trazer os atletas para o Brasil antes dos jogos, visando à concentração e ao aperfeiçoamento do treinamento e à aclimatação às condições locais.
Também foram avaliados os acessos à instalação, proximidade de aeroportos com voos domésticos, além da rede hoteleira e hospitalar disponível nas proximidades.
A lista completa está disponível no site oficial Rio 2016 pelo www.rio2016.com/treinamentoprejogos/documentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *