MTur estuda incluir hotéis-boutique no SBClass

[Por Revista Hotéis, 24/01/2012]
Os hotéis-boutique, empreendimentos de luxo criados para oferecer serviços exclusivos e personalizados, além de um atendimento que proporcione uma experiência inesquecível aos hóspedes, podem fazer parte do SBClass – Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem.
Atualmente existem 35 hotéis desta categoria, e a primeira solicitação de empreendimentos dessa categoria para ingressar no sistema do MTur partiu do Boutique Hotel Casa Teatro, pioneiro do segmento, em Manaus (AM).
Segundo a proprietária do estabelecimento, Cláudia Mendonça, participar do SBClass é sinal de profissionalização e credibilidade no mercado. “É antes de tudo, um respeito às regras e ao hóspede. Acredito que essa vigilância do Ministério do Turismo é uma espécie de controle de qualidade também”, frisa Cláudia. Para a empresária, a chancela do MTur garante maior visibilidade nacional e internacional e divulga Manaus como uma cidade que tem os padrões de hotelaria exigidos pelo do governo federal.
O Casa Teatro atrai, sobretudo, pessoas que trabalham com alto nível de estresse, que buscam calmaria e aconchego. “O que fazemos é oferecer um espaço onde esse visitante se sinta absolutamente em casa, num ambiente elegante, com tratamento intimista e decoração diferenciada”, define Claudia. O hotel, inaugurado em agosto do ano passado, com 14 apartamentos, deve lançar a primeira expansão em março, com novas suítes. “Recebemos russos, franceses, italianos, americanos e brasileiros… Sim, o brasileiro está viajando mais!”, destaca a empresária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *