Feira da Abav sai do Rio em 2013 e vai para SP, em setembro

[Por Mercado e Eventos, 19/01/2012]
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), Antonio Azevedo, confirmou para a reportagem do M&E a intenção de trocar a sede do evento Abav em 2013, atendendo aos resultados da pesquisa de satisfação realizada com os agentes de viagens e fornecedores no evento do ano passado. “Essa é uma vontade manifestada na nossa pesquisa, além disso, o mercado do Rio está saturado”, disse. Questionado se essa possibilidade é certa, ele informou que está praticamente decidido. “Há 99% de chances de o evento Abav sair do Rio em 2013”.
Azevedo admite conversar com as autoridades da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do RJ, mas que praticamente não há condições de mudar esta decisão. Ele preferiu não garantir qual cidade será a sede do evento a partir de 2013, mas como há praticamente apenas duas cidades com centros de convenções em condições de receber um evento deste porte, que são São Paulo e Fortaleza, Azevedo reconhece que São Paulo tem mais chances por questões de logística e por que é onde o mercado está concentrado.
A reportagem do M&E apurou com outras fontes que o Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, já está inclusive com data reservada para o evento da Abav em 2013: setembro, apesar de ainda existir um desejo da Abav de realizar a feira no mês de março, mês que enfrenta indisponibilidade de datas.
Azevedo disse que a sede poderá mudar novamente sempre que os agentes e fornecedores, além da própria Abav, julgarem necessário. “O evento será permanentemente reavaliado e poderá inclusive retornar ao Rio”, esclareceu.
Outra mudança que deve se confirmar para o evento Abav em 2013 é a separação do Congresso, da Feira das Américas, em datas e locais diferentes.

1 thought on “Feira da Abav sai do Rio em 2013 e vai para SP, em setembro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *