Embratur lança divulgação integrada Rio e Foz do Iguaçu

[Por Panrotas, 12/01/2012]
O presidente da Embratur, Flávio Dino, participou do lançamento do projeto Maravilhas do Brasil, realizado na noite de hoje (12), no Sofitel Copacabana, na capital fluminense. A ação tem como objetivo a promoção turística integrada do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu com a participação dos conventions dos respectivos destinos no mercado prioritariamente internacional.
“A iniciativa tem três fundamentações: reunir cidades históricas com características importantes para o turismo; fazer com que o Rio e Foz sejam multiplicadores de atividades para a economia local; e reconhecer o desafio deste ano que é o de colocar o turismo como tema da Agência Nacional pelos empregos gerados e pela sua contribuição para o desenvolvimento nacional”, declarou Dino.
A iniciativa aproveita a escolha do Cristo Redentor como uma das Sete Novas Maravilhas da Humanidade e das Cataratas como uma das Sete Maravilhas da Natureza para promoção em conjunto. O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio de Britto Lomanto, destacou que os destinos se completam. “É um trabalho inovador que visa aumentar o fluxo turístico internacional, corporativo e, sobretudo, de incentivo. O Rio foi a segunda cidade brasileira em números de eventos sediados em 2011 totalizando 62, Foz ficou em quinto com dez eventos”, disse.
A estratégia de unir os dois destinos para reforçar a entrada de turistas internacionais no Brasil terá entre as ações: a criação de folhetos de promoção conjunta para distribuição em congressos internacionais e feiras; networking entre mantenedores das instituições para geração de novos negócios; intercâmbio em gestão, processos e excelência na prestação de serviços. O cronograma do Maravilhas do Brasil ainda será definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *