Desembarques domésticos crescem 15,8% em 2011

[Por Panrotas, 18/01/2012]
Os desembarques domésticos cresceram 15,8% em 2011 em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo o Ministério do Turismo, de janeiro a dezembro, os desembarques somaram 79 milhões, contra os 68 milhões acumulados ao longo de 2010. Apenas no mês de dezembro foram mais de 7 milhões de chegadas, contra 6,4 milhões registradas no mesmo período do ano retrasado.
Na avaliação do ministro do Turismo, Gastão Vieira, os dados resultam do aumento da renda do brasileiro, do interesse em colocar o turismo entre as prioridades de consumo e das facilidades de acesso ao crédito no País.
“Viajar pelo Brasil está nos planos de uma em cada três famílias brasileiras. Governos e iniciativa privada trabalham para que os turistas realizem esse sonho, levando na bagagem o desenvolvimento do Brasil.”
INTERNACIONAL
Os dados também apontaram os resultados dos desembarques internacionais. Foram 9 milhões de desembarques de estrangeiros no Brasil em 2011, crescimento de 13,95% em relação aos 7 milhões de 2010.
Vale lembrar, no entanto, que o total de desembarques inclui brasileiros ou estrangeiros que embarcam ou desembarcam nos voos internacionais que chegam no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *