BNTM estuda novo formato para a edição-2012, no Maranhão

[Por Brasilturis, 11/01/2012]
Nesta sexta (13), uma reunião na sede da CTI/NE, em Recife, deverá decidir sobre o formato e a reestruturação da 21a. edição do Brazil National Tourism Mart, programado para o mês de maio, no Maranhão. A presidente Danielle Novis e o diretor superintendente Roberto Pereira, recebem o secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, o Presidente da BNTM Jorge Eduardo, e a Superintendente de Promoção da Setur, Renata Costa.
De acordo com Jura Filho, a reunião tem como objetivo definir como será o evento deste ano. “Já cumprimos todo o levantamento de demandas e avaliamos os destinos e roteiros a serem apresentados durante a BNTM. Agora vamos definir o formato alterando alguns itens antes existentes”, explica.
Entre as modificações previstas, as indicações dos Buyers (compradores internacionais convidados) e Suppliers ( fornecedores nordestinos), serão sugeridas pelo trade local. “A sugestão é que o trade indique os profissionais para participarem do evento. Pretendemos também modificar o formato das rodadas de negócios e acrescentar seminários de conhecimento dos destinos nordestinos com ênfase no Maranhão”, explica o secretário.
A BNTM 2012 será realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Pavilhão de Feiras e Multicenter Sebrae, em São Luís. Serão convidados mil participantes, entre eles 500 Buyers e igual número de Suppliers, para os encontros e negociações, além de 120 jornalistas nacionais e internacionais, especializados no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *