1º Salão Baiano de Turismo é lançado na Espanha

[Por Mercado e Eventos, 19/01/2012]
Nesta quinta-feira, dia 19, o secretário de Estado de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, esteve reunido com representantes do trade na Sala de Reuniões do estande cooperado da Embratur, na Fitur, que acontece em Madri, para divulgar o Salão Baiano de Turismo e a Feira dos Municípios. O evento será realizado entre os dias 15 e 18 de março deste ano, no Parque de Exposição de Salvador, capital do estado.
Para Leonelli, o 1º Salão Baiano será o primeiro totalmente dedicado à venda do destino Bahia. “A vantagem é que o Salão será realizado junto com a Feira dos Municípios. Além de mostrar toda a diversidade das diferentes regiões da Bahia em um só lugar, centenas de municípios vão expor sua música, gastronomia e manifestações culturais”, informou.
A Feira e o Salão vão seguir o programa de interiorização do desenvolvimento do Turismo, em sintonia também com o Programa Nacional de Regionalização do Turismo. Tudo isso, aproveitando a atualização dos agentes de viagens realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Turismo. O destaque fica para o pavilhão totalmente destacado para a mulher bahiana. No Salão também poderá ser encontrado todo o artesanato das regionais.
Leonelli também apresentou o projeto ao ministro do Turismo, Gastão Vieira. Segundo o secretário, as 13 zonas turísticas da Bahia, compostas por mais de 150 municípios, estarão representadas. A expectativa é que o evento receba 20 mil pessoas. Empresas como Tam, Tap e Air Europa já confirmarão a participação.
Até o dia 27 deste mês, será anunciada a empresa responsável pela organização do evento. As mais importantes participaram da licitação. Os agentes que quiserem participar e obter mais informações devem mandar e-mail para rfranca@bahiatursa.ba.gov.br até o dia 26 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *