SETUR-PE lança 3º Circuito das Igrejas nesta quarta-feira

[Por BRASILTURIS JORNAL, 06/12/2011]
A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) apresentarão as novidades da terceira edição do projeto Circuito das Igrejas, nesta quarta-feira (07/11), às 9 horas, na Igreja da Sé, em Olinda (PE).
Uma das novidades é a ampliação no número de igrejas participantes. Ao todo, serão 17 igrejas, de 10 municípios. “Uma das prioridades de nossa gestão é a interiorização da atividade turística no Estado. Chegamos na 3ª edição do projeto, levando-o para o Agreste e Zona da Mata e temos certeza de que contribuiremos de sobremaneira para o aumento no fluxo de visitação desses espaços” declara o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
Outra novidade é a instalação de rampas para cadeirantes e informativos bilíngues e em braile. Para atender aos visitantes, 44 estudantes de turismo foram capacitados pela Secretaria de Turismo do Estado para repassar informações relacionadas aos aspectos históricos, religiosos e arquitetônicos de cada um dos prédios seculares. O trabalho será feito em dupla nos turnos manhã e tarde em todas as igrejas participantes do circuito. Aos domingos os visitantes terão ainda, a oportunidade de assistir a concertos de música clássica nos templos religiosos.
O Circuito das Igrejas é desenvolvido pela Setur-PE, em parceria com a Fundação Gilberto Freyre, e tem como proposta promover a visitação de igrejas seculares do Estado, além de levar concertos musicais para os espaços religiosos.
Informações: www.circuitodasigrajas.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *