Governo do Espírito Santo lançará Plano Verão 2012

[Por BRASILTURIS JORNAL, 13/12/2011]
O Governo do Estado do Espírito Santo elaborou o Plano Verão 2012, uma ação integrada envolvendo várias secretarias e órgãos estaduais, visando receber bem os turistas que visitarão o Estado. O Plano será lançado pelo governador Renato Casagrande nesta quarta-feira (14/12), às 14h30, no Palácio Anchieta, Salão São Tiago.
O número de pessoas que visitam o Espírito Santo vem crescendo a cada ano. De acordo com as pesquisas realizadas pela Setur, na última temporada foi constatado um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2010. Na última temporada 2010/2011 o Espírito Santo recebeu um milhão de turistas. Para o este verão a expectativa é que a tendência de crescimento se mantenha. O secretário estadual de Turismo Alexandre Passos ressalta a importância dessa ação conjunta para melhorar a receptividade aos turistas.
“Esse deve ser um dos verões mais concorridos dos últimos tempos. Precisamos estar articulados e preparados para receber bem esses visitantes. Teremos muitos eventos particulares e outros promovidos em conjunto pelo Estado e Prefeituras dos municípios litorâneos. Várias melhorias e obras em diferentes balneários irão proporcionar mais conforto e melhorar o atendimento aos turistas”, arrematou Alexandre Passos.
O Plano Verão é resultado de uma ação conjunta coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES) com os demais órgãos do governo estadual envolvidos com as ações necessárias para garantir conforto e segurança para aqueles que visitarem o Espírito Santo durante a alta temporada.
Além da Setur, estão envolvidas diretamente no Plano Verão as secretarias de Cultura (Secult), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama/Iema), Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Esportes e Lazer (Sesport), Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), Cesan, Detran|ES, Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER) e Banestes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *