Embora grande, índice de atrasos é menor na comparação com o ano passado

[Por Brasilturis, 22/12/2011]
Foram mais de 670 voos que não saíram no horário, outros 118 cancelados. Mesmo assim, 40% inferior ao mesmo dia da semana (quinta) de 2010. Até 18 horas, das 2.191 partidas programadas nos 66 aeroportos da rede Infraero, 23,04% registraram atrasos superiores a 30 minutos. Esse índice é inferior ao registrado em 2010, quando 38,01% das 2.031 partidas programadas sofreram atrasos superiores a 30 minutos.
Os números da Secretaria de Aviação Civil, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) minimizam os problemas registrados hoje, que começaram pela manhã em Congonhas e durante a tarde foram se espalhando por várias outras capitais. Do total de voos programados para esta quinta, 25% registraram alterações em seus horários.
Para garantir a boa movimentação de passageiros nos terminais, equipes da Infraero mantêm vigilância sobre os equipamentos de infraestrutura, como pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes. Além disso, empregados da Infraero, vestidos com coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?”, estão circulando pelos terminais à disposição de passageiros e usuários para o esclarecimento de dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *