Conhecendo o Rio de Janeiro A PÉ em lançamento

[Por BRASILTURIS JORNAL, 05/12/2011]
Nesta terça, às 13 horas, a Riotur lança o projeto “Conhecendo o Rio a Pé”, na Praça Marechal Floriano, em frente a escadaria da Câmara Municipal. Um passeio inaugural da atividade dará inicio à programação que consiste em roteiros culturais e ecológicos para os moradores da cidade, visitantes e turistas. A inscrição é gratuita e deve ser efetuada previamente na Amigos da Zona Oeste Promoções de Turismo (AZO) e na Riotur. As vagas são limitadas por roteiro.
Moradores do Rio de Janeiro e região Metropolitana terão uma oportunidade de conhecer bem de perto um roteiro turístico bem ao alcance de todos, mas acaba passando despercebido por conta do corre-corre diário. Tem por objetivo estimular o conhecimento da cidade por meio do seu Patrimônio Histórico, artístico, Cultural e natural, além de conscientizar o público em geral quanto à necessidade de preservação do mesmo.
A pé os roteiros consistem na oferta de atrativos culturais e ecológicos Serão oito roteiros até o final de 2011, gratuitos, às terças, quintas e sábados, a partir de 13h. O programa terá continuidade em 2012. Cada roteiro terá a duração média de 4 horas, a partir do ponto de encontro, local a ser determinado para cada roteiro. Haverá o acompanhamento de guias de turismo.
Para destacar a importância do Centro da Cidade, o projeto será realizado inicialmente nesse local, com percursos, tais como: Cinelândia/Ladeira da Misericórdia; Ladeira da Misericórdia/Praça XV de Novembro; Praça XV de Novembro/Largo da Carioca; Largo da Carioca/Passeio/Lapa; Lapa/Praça Tiradentes; Praça Tiradentes/Largo de São Francisco; Centro Cultural Banco do Brasil/Espaço Cultural da Marinha; Praça Mauá/ Morro da Conceição.
Os roteiros serão distribuídos nos dias : 06, 13, 20, 27 (terças); 08, 15, 22, 29 (quintas) e 17 (sábados). Será oferecido um roteiro ecológico simples, na Floresta da Tijuca, ainda em 2011, no sábado, 10 de dezembro, como uma prévia do que vai acontecer em 2012.
O projeto é desenvolvido pela Associação de Amigos da Zona Oeste com o apoio da Prefeitura do Rio, através da Riotur.

1 thought on “Conhecendo o Rio de Janeiro A PÉ em lançamento”

  1. Esses passeios são excelentes. A cidade merece. Recomendo o Roteiros Geográficos da Uerj que já existe há vários anos até com roteiros de madrugada. http://www.roteirosdorio.com 88717238 Quem for não se arrependerá. abraços cariocas Alex Berg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *