Condetur apresenta política de turismo para o Distrito Federal

[Por Hôtelier News, 14/12/2011]
O Condetur (Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal) aprovou, na última segunda-feira (12/12), a proposta de projeto de lei que define, pela primeira vez, uma política de turismo para a região. O texto em questão foi elaborado em conjunto por todas as entidades que fazem parte do conselho, e será enviado para observação do governador do estado, Agnelo Queiroz.
“Não é uma imposição da Secretaria de Turismo. É um trabalho conjunto de todos que desenvolvem atividades turísticas no Distrito Federal e que colaboram para o crescimento dessa importante atividade econômica na nossa região”, explica Luis Otávio Neves, secretário de turismo do Distrito Federal.
Entre os principais objetivos da iniciativa estão o planejamento e a organização turística integrada, além de fomentar, organizar e melhorar a oferta de produtos e serviços turísticos nas adjacências do Distrito Federal, promovendo e apoiando a comercailização do destino.
Outra preocupação da proposta é o fortalecimento do destino Brasília. “Existe muito lugar bonito no entorno de Brasília que complementam a oferta turística do Plano Piloto. Conseguimos, com a integração dessas regiões, oferecer um destino completo que dá ao visitante a possibilidade de conhecer a modernidade arquitetônica da cidade e ter o contato com a natureza do cerrado com atividades de turismo no nosso espaço rural”, explica Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *