Alemães conheceram as atrações turísticas do Rio Grande do Sul

[Por BRASILTURIS JORNAL, 04/12/2011]
O Rio Grande do Sul recebeu seis jornalistas alemães que estiveram no estado para conhecer as principais atrações do estado, especialmente sua região vitivinícola. O grupo acompanhados por Karin Luize de Carvalho, da agência de RP e Marketing BZ.COMM, que atende a TAM Airlines na Alemanha, o roteiro incluiu as cidades de Gramado (onde participaram do Festival de Turismo), Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Nova Pádua e Porto Alegre.
A realização deste Projeto Imagem Internacional foi do projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com patrocínio da TAM Airlines, e apoio do Sindicato de Hoteis, Bares e Restaurantes de Bento Gonçalves, da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, da Secretaria de Turismo de Gramado, Flores da Cunha, Nova Pádua e da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves.
Durante sua estada na Serra Gacha, os jornalistas alemães especializados em turismo, estilo de vida, gastronomia e vinhos conheceram nove vinícolas – Don Giovanni, Casa Valduga, Miolo, Geisse, Salton, Aurora, Lidio Carraro, Pizzato e Boscato, além da Escola de Gastronomia UCS/ICIF em Flores da Cunha. Também fizeram o passeio de Maria Fumaça e percorreram os Caminhos de Pedra. Segundo a gerente do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, os jornalistas alemães vieram colher conteúdo para apresentar o Rio Grande do Sul aos turistas alemães interessados em viajar ao Estado, sobretudo durante a próxima Copa do Mundo. “Eles ficaram bastante impressionados com as atrações do Estado, especialmente com a qualidade da nossa culinária e produção de vinhos”, comentou Andreia.
Em Gramado e Porto Alegre, conheceram os mais premiados restaurantes das cidades e a Enoteca Vinum na capital gaúcha. Ainda fizeram um tour de barco Cisne Branco no lago Guaíba e visitaram o estádio Beira-Rio, que será o estádio oficial da Copa do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *