ABEOC-SP encerra gestão 2010-2011 com missão de relacionamento em Recife

O projeto “Missões de Relacionamento e Capacitação” da Abeoc-SP teve sua ultima etapa de 2011 realizada em Recife com grande sucesso. Viabilizada pelo Recife Convention & Visitors Bureau em parceria com a TAM e apoiada pelas autoridades locais, a missão cumpriu plenamente seu objetivo de promover o intercambio de informações relevantes ao setor e estabelecer um acordo de cooperação mutua entre o empresariado do trade de eventos de São Paulo e Recife.
Mario Romero Jatobá – Vice Presidente da Empetur, José Eduardo de Souza Rodrigues - Presidente Abeoc-SP; Paulo Menezes - Presidente Recife Convention & Visitors Bureau e Mauricio Galvão – Secretario de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda
Mario Romero Jatobá – Vice Presidente da Empetur, José Eduardo de Souza Rodrigues – Presidente Abeoc-SP; Paulo Menezes – Presidente Recife Convention & Visitors Bureau e Mauricio Galvão – Secretario de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda
Entre as muitas atividades preparadas pela equipe do Recife Convention, distribuídas em quatro dias de programação intensa, um almoço com autoridades locais, entre elas: Secretário de Turismo de Ipojuca – Sr. Diego Jatobá, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda – Sr. Mauricio Galvão de Medeiros, Vice Presidente da EMPETUR – Sr. Romero Jatobá, Presidente do Recife Convention & Visitors Bureau – Sr. Paulo Menezes, Diretora Executiva do Convention & Visitors Bureaux – Sra. Tatiana Menezes, Gestora de Marketing da Empetur, Sra. Maria Garibaldi e a Presidente da Abeoc-PE – Sra. Tatiana Marques, para assinatura do ‘Acordo de Cooperação Mutua e Associações Recíprocas entre a Abeoc São Paulo e o Recife Convention & Visitors Bureau’ que aproximou as duas entidades no sentido da promoção, do apoio para capacitação e do relacionamento entre os associados e mantenedores das entidades, visando o relacionamento e a realização de negócios futuros. Além disso, a partir das visitas às instalações e equipamentos para eventos do destino, a ABEOC-SP, que passa a considerar a cidade como `Destino Amigo da ABEOC-SP´ para a ampliação do apoio comum aos planos e atividades das duas entidades e, ainda, adotar a cidade como `Destino de Reconhecida Qualidade para Eventos´.
Roberto Carvalheira – sócio diretor da Cachaçaria Carvalheira; Sandra Luck – diretora da Luck Viagens; Paulo Menezes – Presidente do Recife Convention & Visitors Bureau e delegação Abeoc-SP
Roberto Carvalheira – sócio diretor da Cachaçaria Carvalheira; Sandra Luck – diretora da Luck Viagens; Paulo Menezes – Presidente do Recife Convention & Visitors Bureau e delegação Abeoc-SP
A hospitalidade do destino foi comprovada logo na chegada do grupo ao aeroporto, que foi recebido com banda de frevo e os tradicionais bonecos gigantes de Olinda representado Lampião e Maria Bonita. Capitaneadas por sua diretora executiva, Tatiana Menezes, a equipe do Recife Convention & Visitors Bureau acompanhou a delegação paulista durante toda a missão e em todas as atividades, reforçando o compromisso da entidade com o mercado de eventos.
Ao longo de sua estada, o grupo foi recebido por vários hotéis de Recife e Porto de Galinhas, comprovando o preparo de suas instalações. Restaurantes tradicionais das cidades também receberam a visita do grupo, além dos Centros de Convenções e espaços destinados a eventos nos hotéis.
Ainda no primeiro dia de visitas, a Cachaçaria Carvalheira – um dos mais charmosos espaços para eventos da cidade – foi o cenário para uma Rodada de Negócios entre os membros da Missão e 27 empresários do trade local – muito produtiva, essa atividade já deixou como legado a realização de um evento na cidade em maio de 2012: o Brazil Promotion Road Show, promovido pela Forma Editora/Freeshop, além dos primeiros entendimentos para a realização da etapa Regional do Prêmio Caio, também em Maio de 2012, em Recife.
O primeiro dia foi encerrado com um jantar no restaurante Parraxaxá, espaço tradicional onde comidinhas típicas são servidas por “Lampiões” e “Marias Bonitas”. Também neste evento o grupo paulista contou com a presença da equipe do Recife Convention & Visitors Bureau para apresentar as peculiaridades de mais esse atrativo para eventos na cidade.
A manhã da quinta-feira foi reservada para as visitas técnicas aos hotéis de Recife e Centro de Convenções de Pernambuco. Lá a comitiva foi recepcionada pelo Presidente da Empetur – Sr. Andre Correa e Vice Presidente da Empetur – Sr. Romero Jatoba, além do Presidente do Recife CVB – Sr. Paulo Menezes que se juntou ao grupo para apresentar toda a estrutura do maior espaço de eventos do estado.
O período da tarde foi dedicado a visitação das instalações e pontos turísticos de Olinda – lá o grupo foi recepcionado pela Diretora Executiva da Secretaria de Turismo de Olinda – Sra. Juliana Resende e do Secretario de Turismo de Olinda – Sr. Mauricio de Galvao Medeiros, em um delicioso almoço no premiado Restaurante Oficina do Sabor. Um wellcome drink, seguido de visita técnica, foi a ultima atividade do dia no Hotel Vila Galé.
Sexta-feira foi dia de seguir para Porto de Galinhas para um passeio na Vila de Porto de Galinhas e uma visita às piscinas naturais – famosa atração turística que funciona como valor agregado aos eventos da região. Depois de um agradável almoço no Restaurante Peixe na Telha, foram realizados site inspections nos hotéis da região, entre eles, Summerville Beach Resort, Enotel, Beach Class Hotel, Marulhos Resort e Hotel Armação – neste ultimo, o grupo desfrutou de um jantar e apresentação de um grupo tradicional de forró.
No ultimo dia da missão, um tour pelo centro velho de Recife para conhecimento da historia da cidade pela arquitetura regional e uma visita à Embaixada dos Bonecos Gigantes que são usados nas festividades regionais e também como atrativo para eventos na região.
Uma grata surpresa fechou com chave de ouro a visita ao destino: programada como ultima atividade da Missão Recife, uma visita ao Instituto Ricardo Brennand teve como anfitrião o próprio artista que conversou com o grupo e simpaticamente posou para fotos. O espaço, que causou deslumbramento nos visitantes pelo seu rico acervo, apresentou espaços inusitadamente belos para eventos, tanto corporativos como sociais.
O saldo dessa Missão foi a certeza de que o destino se mostra cada dia mais preparado para acolher eventos de todos os portes, nacionais e internacionais, seja pela sua infra estrutura, pelo trabalho exemplar do empresariado do trade da região, seja pelo engajamento das autoridades e empenho das entidades locais.
Empresas participantes da Missão de Relacionamento e Capacitação – etapa Recife:
Forma Editora e Freeshop Eventos
Jornal Brasilturis
Office Brasil – Gestão De Eventos Corporativos
Recon Congressos E Eventos
Swinter Eventos
Tam Linhas Aéreas
Torrezan Eventos
Banco de Notícias Comunicação e Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *