ABAV garante inovar com a ‘Feira das Américas’ na organização da Promo
[Por BRASILTURIS JORNAL, 13/12/2011]
Para o incremento de negócios na próxima edição 2012 da ‘Feira das Américas’, a primeira sob a direção de Antonio de Azevedo como presidente da entidade e também apresentando a Promo Inteligência Turística como organizadora do evento, a Abav Nacional decidiu inovar no evento que estará em sua 40a. edição, de 24 a 26 de outubro no Riocentro (RJ).
‘Condições mais atrativas para a realização de negócios’, explica Antonio Azevedo, ao confirmar a contratação da Promo, especializada em marketing promocional. Manifestou-se insatisfeito com os resultados alcançados nas três ultimas edições da feira, com uma terceirização que não atendeu às expectativas da entidade.
Rodadas de negócios nacionais e internacionais e a criação de salas onde expositores e visitantes poderão interagir, com incremento das atividades de networking, são algumas das medidas anunciadas para incrementar ainda mais a promoção e compreensão dos diferenciais para os produtos, os destinos e os serviços do evento.
“Também ampliaremos de maneira significativa a realização de caravanas de todas as regiões do Brasil e facilitaremos a participação das agências de viagens associadas a ABAV na feira e no Congresso, prevendo mobilizar a presença de 25 mil profissionais do setor”, afirma Azevedo, recém-eleito, por aclamação, como presidente da Abav.
O planejamento da próxima edição do Evento Abav está baseado em criteriosa pesquisa de mercado realizada com expositores e visitantes, que orientam a implementação das mudanças programadas por uma equipe absolutamente criativa e focada em resultados sob o comando de Gisele Lima, sócia fundadora e presidente da empresa, ressaltando a importância de preservar tudo que o evento sempre teve de bom.
Sobre a possível concorrência de outros eventos, Azevedo é categórico ao afirmar que não. “A Feira da ABAV além de sua tradição é a mais importante das Américas e uma referência mundial para o Brasil, no setor turístico. Aliás, nossas pesquisas apontam um índice de fidelidade garantida superior a 90%. Não somos oportunistas e temos uma experiencia acumulada muito superior aos outros, pois na verdade temos orgulho em salientar que a feira da Abav foi a pioneira, desde o ano de 1972, e continua sendo a grande vitrine econômica e comercial do trade turístico do Brasil. Portanto, estamos confiantes em poder atender e superar as expectativas do setor com as inovações e adequações em curso”.
Quanto a possibilidade de deslocar o Evento ABAV para outro destino, a partir de 2013, Azevedo garante que a decisão está em estudo, será técnica e será anunciada com a devida antecedência. “Neste momento, estamos focados em criar facilidades e atrativos para que todas as associações representativas do turismo participem do evento e compartilhem um objetivo comum. Ou seja: concentrar esforços para reunirmos o mundo do turismo em um mesmo local”, conclama.
Para reserva de espaço, aberto a partir de agora, as empresas expositoras devem entrar em contato com a Promo, através do telefone: (5511) 3905-6300 / 3905-6329 ou site: www.promo.tur.br