SPCVB comemorou seu 28º aniversário lançando livro sobre sua história
[Por Business Travel Magazine, 17/11/2011]
O SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau comemorou seu 28º aniversário lançando um livro que retrata os fatos, projetos, conquistas e mobilizações que marcaram o turismo paulistano desde 11 de novembro de 1983, sua data de fundação. Foram produzidas 128 páginas e impressos mil exemplares, com distribuição dirigida às mais de 600 empresas associadas à entidade, além de parceiros e formadores de opinião da cidade. “É uma grande viagem no tempo, iniciada graças a um visionário grupo de empresários e executivos, em uma soma de inteligências e esforços fundamental para o contínuo desenvolvimento econômico de São Paulo”, acredita a presidente do SPCVB, Annie Morrissey.
As páginas trazem situações emblemáticas, entre elas a luta pela abertura do comércio aos domingos, alcançada em 1997 e hoje incorporada à rotina dos paulistanos. Ou o retorno definitivo da Fórmula 1 a São Paulo, que resultou no mais importante evento em arrecadação para a capital desde então. Também são relembradas campanhas publicitárias e de marketing, assim como iniciativas como o Programa Bem Receber – que já treinou mais de 4 mil profissionais para aprimorar o atendimento aos visitantes da cidade – e o Projeto DestinoSP, pelo qual São Paulo foi dividida em pedaços de uma pizza, segmentando a divulgação de cinco macrorregiões.