Setur e IBQP assinam Termo de Cooperação no Festival de Turismo

[Por Portal do Estado do Rio Grande do Sul, 15/11/2011]
A Setur e o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) assinam, na sexta-feira (18), às 14h, durante a realização do Festival de Turismo de Gramado, um Termo de Cooperação para o Projeto Turismo 100%. Voltado à certificação de estabelecimentos de Meios de Hospedagem e de Turismo de Aventura, a parceria também prevê a certificação por competência de profissionais nas diversas ocupações existentes no setor turístico nacional.
De acordo com a secretária do Turismo, Abgail Pereira, a solenidade, que ocorrerá no Mezanino do Serra Park e contará com a presença do coordenador do projeto, Ney Weissheimer Junior, servirá para que o trade turístico gaúcho seja informado das metas gerais do programa e os objetivos para o Estado. “Escolhemos esta data, pois sabemos da importância do Festival de Turismo de Gramado para o RS e o país e o poder que ele tem de reunir os principais atores do setor em um só lugar”, revela.
O Termo de Cooperação poderá contemplar, entre outras coisas, a atuação do IBQP como parceiro para realização de ações voltadas ao empreendedorismo e à inovação na excelência em gestão por qualidade e a parceria entre a Setur e prefeituras visando a certificação de profissionais através da Escola Brasileira de Produtividade Sistêmica (EBPS).
O Projeto Turismo 100% tem como objetivo mobilizar os órgãos oficiais de turismo estadual e municipal, além de empresários, instituições de ensino e profissionais para a importância da certificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *