Congresso ExpoSystems 2011: temas atuais e relevantes para o marketing de eventos

[Por UBRAFE, 24/11/2011]
O Congresso ExpoSystems 2011, que ocorre simultaneamente à feira, traz temas que englobam o universo das feiras e dos eventos como a tecnologia, eventos híbridos, tendências, gestão de serviços em mega eventos, planejamento estratégico, redes mundiais de serviços, brand space, promoção, design e exposição internacional. A edição deste ano também traz uma novidade, o Lounge do Conhecimento, um espaço exclusivo e dedicado a discussões sobre questões específicas e pontuais diretamente com especialistas das áreas que serão abordadas em temas como planejamento financeiro, mídias sociais, cenografia, entretenimento, tendências em eventos na indústria farma, entre outros. A cada dia do evento, acontecerão dois horários de discussão.
Especialistas convidados e temas:
Rosana Zan – Captação de patrocínio
Kiko Ribeiro (Senac) – Planejamento financeiro nos eventos
Juliana Ely – Como otimizar as mídias sociais para eventos
Marcelo Calado – Negócios e entretenimento
Cristina Granado – Negociação em eventos
Manfred Ritschard – Como impressionar o público em grandes eventos
Ricardo Bueno – Cenografia de A a Z
Ormene Dornelles – As futuras necessidades da indústria farma na área de eventos
Gloria Guevara (Ifes – Global Service) – As redes mundiais de serviços para eventos
Ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade ao trade de fazer negócios, o ExpoSystems também proporciona a chance dos participantes se especializarem sobre o consolidado – e crescente – mercado de exposições comerciais, no Brasil e no mundo, através de workshops e palestras. Da gestão em sustentabilidade em eventos às 10 tendências que irão conduzir o futuro das feiras e eventos, a programação do Congresso do ExpoSystems vai reunir experts para debaterem temas atuais para o sucesso do planejamento estratégico. A programação completa está disponível no www.exposystems.com.br.
Serviço:
ExpoSystems 2011 – 9º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos
Data: de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2011
Horário: das 13h às 20h (Exposição) e das 14h às 19h (Congresso)
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo/SP
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Inscrições: www.exposystems.com.br
Edição de 2010 em números:
O ExpoSystems 2010 – 8º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, ocorrido de 1 a 3 de dezembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, registrou 80 expositores e recebeu mais de 4 mil visitantes. Como indicador da qualificação do público, a maioria era composta por profissionais que ocupam os mais altos cargos na hierarquia das empresas: diretores (27%) e gerentes (41%), sendo que destes, 21% eram gerentes ou coordenadores de feiras e eventos e 12% gerentes de marketing ou vendas.
Senac/SP apoiará a ExpoSystems 2011
[Por Revista Hotéis, 24/11/2011]
A ExpoSystems 2011 – 9º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, conta com a colaboração educacional do Senac São Paulo e acontecerá entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro no Transamérica Expo Center, situado na capital paulista. Uma novidade desta edição é o Lounge do Conhecimento, espaço dedicado a discussões com especialistas de áreas como planejamento financeiro, mídias sociais, cenografia, entretenimento, tendências em eventos na indústria farmacêutica, entre outros temas.
Para cada dia estão programados dois horários de discussão. Na programação do novo espaço estão confirmadas as presenças de especialistas e convidados que discutirão: Planejamento Financeiro nos Eventos, com o produtor executivo de Eventos da FJMR Planejamento e Produção executiva de eventos, Kiko Ribeiro; Negócios e Entretenimento, com o coordenador da área educacional de eventos do Senac-SP, Marcelo Calado juntamente com a Representante da Disney International Programs, Regina Maluta; e Negociação em Eventos, com a Diretora executiva da Evolução Inteligente Treinamento Profissional, Cristina Granado. “O Lounge do Conhecimento é uma proposta de espaço interativo e dinâmico, com debates a partir de um conteúdo específico e de experiências práticas”, detalha Marcelo Dias Calado, do Senac São Paulo.
Além de oferecer uma rica grade de conferências alinhada às demandas do mercado, reúnem-se na ExpoSystems os principais players da indústria de feiras e eventos para exibir as melhores práticas e soluções para o setor de promoção comercial. Estarão presentes empresas de mais de 20 segmentos ligados ao setor. “O grande diferencial da ExpoSystems é que esta é uma feira com foco no conteúdo e que conta, ao mesmo tempo, com a presença das principais empresas e de conferencistas com referências internacionais. Este ano, por exemplo, teremos seis palestrantes que virão do exterior”, conclui o executivo.
Este ambiente de interação entre conhecimento e mercado proporciona aos profissionais e estudantes uma grande oportunidade para troca de experiências e levantamento de conteúdo que será levado para a sala de aula nos diversos cursos oferecidos pelo Senac São Paulo, entre eles os cursos livres como Marketing de Eventos ou Como Organizar a Participação em Feiras e Exposições, a pós-graduação Negócios do Entretenimento: Gestão e Organização, e a graduação Tecnologia em Eventos. “Com a aproximação de grandes eventos internacionais, é muito importante colocarmos em pauta temas alinhados com o nosso portfólio de cursos como a preparação e treinamento para serviços, que é o mote da palestra de abertura do evento. Levantar discussões sobre quanto o Brasil poderá crescer nessa área contribuirá muito para o desenvolvimento de nossos profissionais”, finaliza Calado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *