Rodada de Negócios do SEBRAE no Festuris movimentou mais de R$ 500 mil
[Por BRASILTURIS JORNAL, 22/11/2011]
Reuniões, contatos comerciais, encaminhamentos práticos, esclarecimentos gerais. O Festival do Turismo de Gramado também entrou na rota das Rodas de Negócios coordenadas pelo Sebrae nas principais feiras de turismo do País. E com primeiros resultados considerados acima da expectativa: mais de R$ 500 mil previstos durante as negociações que envolveram mais de 200 pessoas.
Neste primeiro ano no Festuris, o Sebrae direcionou nas áreas do turismo religioso, de pesca, enoturismo e e-commerce/tecnologia. Conforme indicou Luciana Thomé, consultora da Decide Projetos, coordenadora da Rodada, foi mais uma importante ocasião para apresentar produtos diversos.
No turismo religioso, foram realizadas 14 reuniões entre os sete participantes. A participação oportunizou 94% de contatos preliminares, com possiblidades de fechamento e incremento nos negócios nos próximos 12 meses de até R$ 5 mil.
Para o turismo de pesca foram 21 reuniões, com a participação de 14 empresas, que consideraram a expectativa de negócios e função da participação na rodada em 79%. Os contatos preliminares resultaram em 86% de índice de satisfação. Neste segmento, a estimativa de faturamento empatou em 31%, entre R$ 5 mil a R$ 15 mil.
No e-commerce-tecnologia, das 20 reuniões, grandes possibilidades de fechamento de negócios, aumentando o incremento no faturamento da empresa para os próximos 12 meses. Na maior parte das empresas, através deste contato deverá haver um incremento de até R$ 30 mil.
E no enoturismo, produto específico da região, os seis participantes consideraram excelente os resultado obtido. Previsão de R$ 150 mil na evolução para o próximo ano.