Presidente da ABEOC palestra na CNC sobre a relação entre o setor de eventos e o turismo receptivo

A presidente da ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Anita Pires, participa nesta quarta-feira (09/11), às 17h30, no Rio de Janeiro, de encontro do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Anita foi convidada pelo presidente do Conselho de Turismo, Alexandre Sampaio de Abreu, para palestrar sobre a relação entre o setor de eventos e o turismo receptivo, dando continuidade às abordagens da CNC a respeito de Turismo Receptivo e Capacitação Profissional.
“Para que o receptivo seja bem feito e o participante de um evento permaneça no destino, é preciso um planejamento conjunto e integrado entre hotel, agência, organizador do evento e Convention Bureau, de modo que o participante tenha a sua disposição antes do evento uma programação com todas as atrações que a cidade e região tem, inclusive com roteiros associados ao tema do evento”, analisa Anita Pires. Para a presidente da ABEOC, “isso aumenta as chances de o turista ser bem recebido e decidir ficar pelo menos um dia a mais na cidade, gastando mais com hotel, passeios, restaurantes, táxis”.
Além da presidente da ABEOC, Anita Pires, também participação do encontro Viviânne Martins, presidente da ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas), Margareth Sobrinho Pizzato, presidente da ABARCCEF (Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras), Salvador Saladino, presidente da BITO (Brazilian Incoming Travel Organization) e João Luiz dos Santos Moreira, presidente da CBC&VB (Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *