Os impactos do cenário econômico na hotelaria brasileira são debatidos no Conotel

[Por Revista Hotéis, 08/11/2011]
O tema abriu a segunda sessão plenária do CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis que teve inicio hoje no hotel Maksoud Plaza, na capital paulista e vai até esta quinta-feira, dia 10. Esta sessão contou com a presença de Adolfo Cyriaco, Vice-presidente da ABIH-SP –Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo como moderador, Geraldo Magela, do Banco Central, como palestrante, e Luiz Ramos, do grupo Fitta, e João Peres, do Sindicato da Indústria de Cozinhas Industriais em Meios de Hospedagem de São Paulo, como debatedores.
Segundo Magela, que atua há mais de 31 anos na área de câmbio do Banco Central, o cenário atual brasileiro é positivo. “As pessoas atualmente têm mais condições para viajar dentro e fora do Brasil, aumentando, assim, a demanda por transferências de pequenos valores a maior custo e mais rapidamente”. Com os megaeventos esportivos, “haverá incremento não apenas no turismo das cidades-sede, mas também nas demais cidades do país”, acrescenta.
O executivo apresentou dados referentes ao aumento do turismo receptivo no Brasil, que foi da ordem de 242%, e do turismo emissivo, 413%, no período de 2001 a 2010. Segundo o especialista, “os hotéis têm um grande potencial para atuar na área de câmbio de moeda estrangeira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *