"O Rio é de Vocês" apresenta destino ao trade em São Paulo

[Por BRASILTURIS JORNAL, 29/11/2011]
O projeto “O Rio é de Vocês” que vem sendo realizado há 22 anos promovendo e divulgando o destino para profissionais do trade turístico, contribui para o desenvolvimento do turismo na capital carioca. O workshop encerra seu calendário de 2011 com duas últimas edições: uma realizada na terça, dia 29/11, no Hotel Braston, em São Paulo, e no dia 13 de dezembro no Windsor Atlântica Hotel, no Rio de Janeiro.
Participam deste workshop comercial, empresários do trade turístico carioca e fluminense entre as principais rede de hotéis, secretarias de turismo, Convention & Visitors Bureau, parques temáticos agências de viagem e operadoras. O evento que iniciou na capital paulista em fevereiro, passou por Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Buenos Aires (Argentina), Belo Horizonte (MG), Lima (Peru) e Montevideo (Uruguai). Participou inclusive da Feira Internacional de Turismo (FIT), que aconteceu em Buenos Aires, e segundo a gerente de Turismo e Incentivo do Rio CVB, Márcia Carneiro Pessôa, durante os quatro dias de feira, o workshop recebeu cerca de 600 visitantes.
Para Luiz Antonio Kallut, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, agora o Brasil é um dos mais importantes destinos mundiais do turismo e do esporte, principalmente o estado do Rio de Janeiro que sediará grandes eventos, como a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. “Este workshop é muito importante para divulgação e promoção dos destinos turísticos, e é fundamental para que todos conheçam de perto as marcas registradas do País”, diz Kallut. “Por isso é importante que o evento passe pelas principais capitais do País, que é onde se concentra o maior emissor de turistas, principalmente daqui do estado de São Paulo”, destaca Márcia.
“O Rio é de Vocês” já está com o calendário do próximo ano, e se iniciará mais uma vez em São Paulo, no dia 16 de fevereiro. E este ano contou com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, TurisRio, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Riotur, ABIH, Rio Convention & Visitors Bureau e TAM Linhas Aéreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *