MTur disponibilizará financiamento para projetos da infraestrutura do turismo

[Por BRASILTURIS JORNAL, 24/11/2011]
Com propostas nas prioridades dos 65 destinos indutores o Ministério do Turismo disponibilizará, a partir desta sexta (25/11), no Sistema de Convênio (Siconv), o programa para que municípios dos 65 destinos indutores de desenvolvimento regional enviem propostas de obras de infraestrutura turística. Aprovadas, receberão financiamentos da pasta. O secretário executivo do MTur, Valdir Simão, está encarregado de conduzir o processo.
Com banco de dados gerais, o ministério também atuará como articulador, entrando em contato com outras pastas para a captação de recursos. “Estamos vivendo um novo momento. Elegendo prioridades. Vamos fechar várias parcerias, entre elas uma com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, com quem já atuamos no combate à exploração sexual de crianças e jovens. Agora, intensificaremos os investimentos também em acessibilidade”, anunciou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Serão selecionadas propostas que contemplem todas as fases de desenvolvimento de projeto, inclusive estudos preliminares, projeto básico, licenciamento e aprovação e que envolvam condicionantes ambientais, sociais, legais e demais aspectos supervenientes. A meta do Ministério do Turismo é a de que o Índice Nacional de Competitividade Turística chegue a 70 até 2014.
Os 65 destinos indutores, que incluem todas as capitais brasileiras, são os municípios trabalhados pelo Ministério do Turismo para alcançarem padrão internacional de qualidade. Treze dimensões são analisadas: infraestrutura geral, acesso, serviços e equipamentos turísticos, marketing e promoção do destino, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, aspectos ambientais, e aspectos culturais
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *