Grupo Pestana apresenta novo site
[Por Revista Hotéis, 07/11/2011]
O Grupo Pestana acaba de lançar seu novo portal, concluindo assim um projeto com duração de um ano e meio e investimento superior a 500 mil euros que contemplou a renovação dos sites Pousadas de Portugal e Pestana. Foi lançado ainda o site Pestana Priority Guest, associado ao programa de fidelização do Grupo.
O site, que hoje já conta com mais de três milhões de visitas por ano, será a vitrine para cada um dos 45 hotéis do Grupo, disponibilizando conteúdos atualizados, e as melhores promoções, com os preços mais atrativos do mercado. Além disso, está em vigor a política de “Best Rate Guarantee”, que garante ao cliente 5% de desconto sempre que ele encontrar em outro portal um preço mais baixo para o mesmo produto. Uma vez cadastrado, o visitante passa ainda a desfrutar de um leque de opções e de oportunidades, com acesso a tarifas exclusivas e promoções específicas.
O Administrador do grupo Pestana, Luigi Valle, comenta que, apesar da crise econômica, espera-se que as receitas do novo site, aumentem 20% sendo que aproximadamente 75% deste valor será proveniente de clientes fora de Portugal. “Atingindo este objetivo, idêntico aos já alcançados com a renovação do site Pousadas, teremos retorno do investimento em menos de um ano”, explica o executivo.
Já a responsável pelo projeto de remodelação do site, Marta Guerreiro, ressalta sobre a presença do grupo em países com duas marcas de hotelaria. “O novo site Pestana Hotels & Resorts permitirá uma maior integração em termos de venda com as Pousadas de Portugal, dando a opção ao cliente de reservar Hotéis e Pousadas numa determinada região, e criando sinergias de complementaridade entre as duas marcas”, explica.
Marta reforça ainda que o novo portal foi desenvolvido para possibilitar a criação e gestão simples de sites regionais, para os nossos mercados internacionais mais importantes, como é o caso do Brasil. “O novo site Pestana não só disponibiliza ao cliente novas funcionalidades, mas também uma melhoria em termos de usabilidade. Como exemplos podemos citar um diretório mais interativo e com pesquisa de hotel multicritério, uma área de navegação e de pesquisa específica para reuniões e outros eventos. Vale ressaltar também que a nova plataforma do site permite uma maior dinâmica na gestão de conteúdo, sendo uma vantagem para o negócio.”, finaliza a diretora do projeto.