ExpoSystems 2011 aposta em nova mídia digital e disponibiliza a sua versão online para expositores e mercado de negócios de eventos

[Por UBRAFE, 22/11/2011]
Prospectar e fechar negócios, trocar experiências, conhecer novas tendências, atualizar conhecimentos. Esses são alguns dos compromissos que profissionais de marketing, organizadores, agências e fornecedores da indústria de feiras e eventos têm ao visitar o ExpoSystems 2011 – Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, promovido pelo Grupo Feira & Cia, empresa associada à UBRAFE, que ocorre de 29 de novembro a 1º de dezembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Isso só é possível a quem visitar pessoalmente o evento, certo? Errado. O ExpoSystems e seus parceiros expositores estarão movimentando o setor em um ambiente web especialmente concebido para feiras de negócios, simultaneamente ao evento físico, e após três meses do seu término.
Nona edição do evento, a organização espera mais de 4 mil visitantes profissionais do setor. “Em vigorosa era digital, apostamos nesta nova mídia por considerar ser um forte canal agregador ao evento que, por sua vez, é uma poderosa ferramenta de marketing do setor que representa”, avalia Anselmo Carvalho, diretor da Feira & Cia, promotora do evento. “Neste ano, o Congresso traz um grande especialista internacional, o Michael Westcott, Principal da Relate Solutions, empresa norte americana especializada em conteúdo virtual estratégico, para falar amplamente sobre as extensões virtuais dos eventos”, informa Carvalho. O ExpoSystems virtual está em fase de construção e estará disponível ao visitante no site oficial do evento www.exposystems.com.br.
Criada pela Integra Global, empresa brasileira de desenvolvimento e promoção de negócios, a ferramenta é um ambiente web para feiras de negócios que visa agregar valor e benefício à geração de negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana, junto aos públicos-alvo de cada evento. “A feira online não substitui a feira física. Ao contrário, ela é uma aliada e potencializa o evento real, aumentando a possibilidade de negócios na feira física e a visibilidade qualificada do evento”, explica Aquiles Gonzalez, responsável pelo desenvolvimento do produto. “Ao longo deste ano a ExpoBusiness já hospedou mais de 10 feiras, que receberam cerca de 100 mil visitantes. Como estas feiras são dirigidas a nichos de mercado, fica fácil entender por que esses números são tão expressivos”, finaliza ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *