Embratur lança programa para promover turismo acessível

[Por Panrotas, 29/11/2011]
A Embratur lançou o programa Turismo Sem Limites, voltado para as pessoas com deficiências físicas e que irá promover o turismo acessível no País. O anúncio ocorreu durante as comemorações do 2º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas, que acontece hoje em diversos parques brasileiros.
O instituto irá trazer, ao longo do ano de 2012, turistas com deficiência dos países integrantes do Mercosul, com um acompanhante, para conhecerem, inicialmente, os municípios de Socorro (SP) e São Paulo. Socorro é destino referência na prática de turismo de aventura adaptado a pessoas com deficiência.
“O Turismo sem Limites irá fortalecer a ideia de que o Brasil é um país sensacional, completo e preparado para receber todos os públicos. Além disso, é um programa que também estará focado nos Jogos Paraolímpicos do Rio, em 2016”, comenta o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 é lançada

[Por Panrotas, 28/11/2011]
A marca dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016 foi apresentada na noite do último sábado, dia 26, com um espetáculo de dança, luzes e fogos na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Cerca de 200 mil pessoas acompanharam o lançamento, que ocorreu durante a inauguração da 16ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros, o terceiro evento anual de maior mobilização na cidade, após o réveillon de Copacabana e o Carnaval.
O desenvolvimento da marca foi realizado pela Tátil Design de Ideias, mesma agência brasileira selecionada para criar a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016, após um processo de cinco meses que contou com a participação de 139 agências nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *