Começa hoje o Festival Recife do Teatro Nacional

[Por Mercado e Eventos, 16/11/2011]
A capital pernambucana será palco do 14º Festival Recife do Teatro Nacional (FRTN), com 16 espetáculos, de hoje (16/11) até o dia 28 de novembro. As apresentações acontecem nos teatros Hermilo Borba Filho, Santa Isabel, Apolo, Luiz Mendonça, Marco Camarotti e Barreto Júnior. O grupo teatral pernambucano Vivencial Diversiones, da década de 1970, é o grande homenageado do ano.
A proposta deste ano é discutir a coletividade e o relacionamento no teatro, partindo da experiência do Vivencial – grupo que ficou conhecido por sua irreverência, ousadia e também consciência política.
A abertura oficial do festival acontece no Teatro Luiz Mendonça (no Parque Dona Lindu), na Zona Sul do Recife, nesta quarta-feira (16/10), às 20h – o espetáculo “Escuro”, conta a história de um menino míope que escuta os segredos das pessoas na piscina de um clube. O acesso ao teatro será feito mediante ingresso, que começa a ser distribuído gratuitamente a partir das 18h.
Neste ano, três livros vão ser lançados durante o FRTN, um deles sobre o grupo homenageado, “Transgressão em 3 atos: nos abismos do Vivencial”, dos jornalistas Alexandre Figueirôa, Cláudio Bezerra e Stella Maris Saldanha. O lançamento acontece no espaço de conviência do Centro Apolo-Hermilo, no sábado (26/11), às 18h.
O festival conta ainda com um workshop e três mesas de reflexão, onde artistas vão dividir suas experiências na dramaturgia, tanto na produção quanto na direção de espetáculos, no Teatro Apolo. A entrada é gratuita.
A programação completa do FRTN pode ser conferida no site www.frtn.com.br.

1 thought on “Começa hoje o Festival Recife do Teatro Nacional”

  1. ontem foi muito legal no antonio de brito o teatro festival do recife foi muito massa eu rir demais

Os comentários estão fechados.