A importância das redes sociais na hotelaria foi discutida durante o Conotel 2011

[Por Revista Hotéis, 09/11/2011]
“Ferramentas de Comercialização em um mercado Super Demandado”, foi o tema discutido agora à pouco durante a quinta sessão de debates no CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis, que acontece até amanhã, (10/11) no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista. O evento, contou com a presença do Diretor Comercial da CMNet Soluções, Maurício Valente; do Co-fundador e Diretor da Like Store, Gabriel Borges; do Diretor da Disk Hotéis, João Carlos Passos e Sérgio Bicca, Diretor da TV Equilibra.
Durante o painel, os participantes discutiram assuntos pertinentes à hotelaria nacional, bem como uma maneira rápida de fidelizar o hóspede, ressaltando assim a importância das redes sociais para o hoteleiro e o trade nacional.
O palestrante Gabriel Borges, ressaltou sobre a importância das redes sociais, como uma maneira de fomentar o consumo. “É a intercessão em que você passa a ser um garoto-propaganda, mostrando determinado produto para seus amigos. Não podemos esquecer que o Brasil é o quinto pais do mundo em número de internautas e o número de usuários que utilizam as mídias sociais não pára de crescer. Hoje temos 30 milhões de usuários brasileiros no Facebook que possui uma grade alavanca denominada social commerce que é uma grande alavanca para expor produtos e serviços de qualquer empresa”, destacou Borges.
João Carlos Passos ressaltou que a mudança ocorrida com a inclusão destas ferramentas e sua viabilização de acesso possibilitou novos nichos de mercado. “Antes vivíamos em um ambiente analógico e as pessoas consumiam determinado produto de maneira passiva. Agora, estamos em um mundo onde o usuário toma decisões, práticas e ativas, de forma a conquistá-lo e através de plataformas como celulares e tablets”, conclui o executivo. Segundo ele, a tecnologia, tem um forte impacto tanto para o hoteleiro, como para o hóspede. “Estamos expandindo esta tecnologia para locais onde os usuários possam interagir com mais facilidade”, concluiu Passos.
Para Maurício Valente o marketing e uma das mais importantes ferramentas que estão sendo discutidas hoje com as novas mídias e que a CM Net disponibiliza ao mercado hoteleiro uma série de soluções tecnológicas de integração com sistemas de reservas. “Recentemente lançamos junto com a Cielo um sistema integrado de pagamento com o objetivo de unificar o inventário do hotel e a receptividade do mercado foi muito boa, pois até então não existia esta ferramenta disponível”, assegurou Valente.
Já Sergio Bicca, explicou a necessidade de informar ao cliente sobre o produto a ser consumido. “Para vender, é necessário informar ao consumidor, o produto certo, na hora certa e no momento certo”, alerta Bicca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *