Sustentabilidade marca corte da fita de abertura da Abav 2011

[Por Mercado e Eventos, 19/10/2011]
Uma muda de planta foi o destaque do corte da fita que marcou a abertura da 39º Congresso da Abav e Feira das Américas, nesta quarta-feira, dia 19. A ação faz parte da campanha “Por um trade mais verde”. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, o secretário Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Fuigueira de Mello, o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, e o diretor geral da Travelport para o Brasil, Portugal e Espanha, António Loureiro, participaram do descerramento.
“Desde 2008, a Feira das Américas participa de “Por um Trade Mais Verde”. Acreditamos que adotar comportamentos sustentáveis não é uma questão de suprimir as expectativas da sociedade, e sim um compromisso ético com a própria economia”, afirma Carlos Alberto Amorim Ferreira. A campanha consiste na compensação das transmissões de CO² emitidos por conta da realização da feira com o plantio de novas árvores. Nesse ano serão plantadas 527 mudas para compensar 131,52 tCO2e emitidos para a organização do evento.
Do início da campanha (2008) até hoje, mais de 4.500 mudas compensaram os efeitos de gás carbônico. E para avaliar esses números, a Travelport e a Abav contam com o know how do Instituto Totum. “A Travelport promove soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens e tem participação ativa na ação Por um trade mais verde”, afirma António Loureiro.
Os visitantes que queiram compensar as emissões de CO2 geradas por seu deslocamento devem acessar www.travelportbrasil.com.br/porumtrademaisverde/abav , utilizar a calculadora de CO2 e seguir os passos para a aquisição das mudas junto à SOS Mata Atlântica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *