Paraty CVB recebe certificado do programa carbono compensado

[Por Revista Hotéis, 06/10/2011]
O Paraty CVB — Paraty Convention e Visitors Bureal, aderiu ao Programa Carbono Compensado do LEPAC/UNICAMP —Laboratório de Estudos e Pesquisas em Artes e Ciências e Flora Paraty. A instituição foi certificada e reconhecida pelo plantio de árvores na Rio-Santos, neutralizando suas próprias emissões.
O objetivo do desta ação, é conhecer o impacto poluidor das emissões de CO² na região e a compensação se dá a partir da aquisição de mudas de árvores, nativas da Mata Atlântica e plantada às margens da BR-101. A produção de mudas para o projeto é realizadas pela Flora Paraty, na Fazenda São Gonçalo, com uma produção anual de 10.000 mudas de 10 espécies de árvores de crescimento rápido, de grande porte e folhagem perene.
Este plantio é reconhecido e autorizado explicitamente pela Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura e transportes) do Rio de Janeiro. Desde 2001 o projeto já plantou pelo menos 13.000 mudas de árvores em um trabalho de participação comunitária e educação ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *