Estudo aponta fortalecimento da atividade turística no Brasil

[Por Revista Hotéis, 18/10/2011]
O Idestur – Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural, em parceria com o Sebrae Nacional, lançou hoje (18/10) a Edição 2011 do Panorama Empresarial do Turismo Rural- PETR, trazendo não só uma leitura da realidade empresarial da atividade, mas também, aponta tendências do setor no Brasil. Além de construir uma base de dados sobre o assunto, o documento reúne os principais agentes do mercado de turismo rural, com perspectivas de bons negócios e fomento de novos relacionamentos profissionais e tendências nacionais para o mercado futuro da atividade. O estudo, já está disponível no site: http://www.youblisher.com/p/189985-Relatorio-IDESTUR/.
O estudo constatou um fortalecimento da atividade, mas também, a disponibilidade deste novo empresário do turismo rural para abrir novas frentes, apostar em novas redes de distribuição e relacionamentos com o trade turístico nacional, o que certamente frutificará em ações empresariais concretas.
A pesquisa também mostra que 30% dos clientes têm origem regional, 26% estadual e 19% vêm de outros estados. “Isto demonstra a tendência do ‘turismo de interior ’, em que o visitante procura destinos mais próximos de sua origem”, afirma Andréia Roque, presidente do Idestur. Outro destaque é o fato de 25% dos viajantes serem do exterior, isto representa um grande potencial, porém pouco explorado no turismo rural.
Esses dados foram tabulados pela Quality Empresa de Estratégias de Negócio, especializada em Turismo Rural, e serão discutidos na palestra de Andréia – “Como aproveitar os bons negócios no turismo rural”, que será apresentada no dia 21 de outubro, na Feira das Américas – Abav 2011, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *