Empresários baianos têm 653 oportunidades com a Copa 2014

[Por Tô Sabendo, 05/10/2011]
A Feira do Empreendedor 2011 dedica um espaço exclusivo às oportunidades geradas pela Copa do Mundo de 2014. O consulto do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza, falou sobre o assunto na palestra Oportunidades de Negócios Gerados pela Copa. O evento acontece até sábado (08), no Centro de Convenções da Bahia. As inscrições podem se feitas no local por R$5. A arrecadação será doada à Associação Pracatum Ação Social.
Luiz Carlos destacou o projeto Sebrae 2014 que orienta os projetos oferecidos a pela instituição para potencializar as oportunidades do mundial de futebol. Ele citou o mapeamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Bahia, são 653 oportunidades em setores como construção civil, turismo, comércio varejista, têxtil e vestuário, tecnologia da informação e agronegócios. Em todo o Brasil, a pesquisa detectou 929 oportunidades de negócio.
Segundo Barboza, o cenário está propício às micro e pequenas empresas (MPEs). “Um gargalo estrutural, por exemplo, pode significar uma boa oportunidade para o empresário apostar”, afirmou. O consultor trouxe exemplos concretos de outros eventos esportivos para evidenciar o impacto proporcionado por uma final de campeonato. Ele falou sobre o Super Bowl, o campeonato de futebol americano nos Estados Unidos. “As cidades americanas disputam, acirradamente, a realização do evento. O impulso na economia é refletido em diversos setores. Não será diferente com a Copa do Mundo”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *