Costa dos Corais quer atrair eventos

[Por Gazeta de Alagoas, 09/10/2011]
“O gasto diário de um turista de eventos e de negócios é o dobro de um turista de lazer”. A informação é da consultora e diretora executiva do Guarujá Convection Visitours & Bureau, Ana Maria Carvalho. É de olho neste filão que o Arranjo Produtivo Local (APL) Costa dos Corais – um programa do Sebrae e do governo do Estado – está apostando para reduzir os efeitos da sazonalidade da atividade hoteleira no Litoral Norte de Alagoas. Com a parceria do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) e do Maceió Convection Visitours & Bureau, o APL Costa dos Corais está executando o projeto Gestão em Eventos busca capacitar os recursos humanos das empresas hoteleiras instaladas na Costa dos Corais e que possuem instalações capazes de comportar eventos de pequeno e médio portes. As capacitações já aconteceram em setembro. A consultora em turismo do Guarujá Convection Visitours & Bureau mostrou, durante palestra, o potencial do mercado de eventos que pode ser explorado pelos microempresários. “Esse segmento não depende das condições climáticas, fazendo sol ou chuva, o turista viaja e gera diárias”, lembrou.
Projeto tem rodada de negócios
O projeto “Gestão em Eventos” entra numa nova etapa que acontece nos próximos dias 15 e 16, quando representantes de 15 empresas conhecerão no local as instalações de sete empreendimentos hoteleiros nas cidades de Maragogi, Japaratinga, Passo de Camaragibe e Barra de Santo Antônio. “Será uma rodada de negócios itinerante. Os representantes das empresas vão conhecer cada empreendimento e saber o potencial deles”, explicou a gestora do APL Costa dos Corais, Anna Cláudia Farias.
No dia 15, a caravana inicia as visitas pelo município de Barra de Santo Antônio, quando conhecerão as instalações do D’Aldeia Village Hotel. A rodada segue por Passo de Camaragibe (Hotel Fazenda Cambará), Japaratinga (Hotel Albacora e Pousada Paraíso dos Coqueirais) e Maragogi (Hotel Praia Dourada, Pousada Barra Velha e Coopeagro – Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *