Começa a 28ª Oktoberfest de Blumenau

[Por BRASILTURIS JORNAL, 05/10/2011]
Um evento que já foi líder entre as correntes de fluxo turístico, com as caravanas que partiam de vários pontos – especialmente do interior paulista – e que, nos últimos anos, retomou suas características de festa familiar, muito mais voltada para o gosto hospitaleiro dos descendentes alemães. Assim é a Oktoberfest de Blumenau, a maior festa alemã do Brasil, que chega à sua 28a. edição.
O evento começa nesta quinta-feira, dia 6, com o primeiro desfile oficial às 19h30min pela Rua XV de Novembro, no centro de Blumenau. O desfile terá mais de 90 atrações e contará com a participação de 2.560 figurantes. Após o espetáculo de rua, será feita a sangria do primeiro barril de chope, durante solenidade no palco do Pavilhão 2 a partir das 22h, com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo e do prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing.
Em aperitivo, durante a tarde desta quarta, duas, das cinco bandas alemãs convidadas para animar a festa, chegaram ao Parque Vila Germânica, onde foram recepcionadas pelo presidente do parque e da Comissão Organizadora da festa, Norberto Mette. As bandas Trachtenkapelle D’ Rauschberger-Zell e Die Dorf Oxn foram recebidas com chope e juntas executaram canções características . A primeira das bandas vai tocar durante toda a Oktoberfest e participará da solenidade de abertura executando os hinos nacionais do Brasil e Alemanha.
A cerimônia de abertura contará também com a presença da Die Dorf Oxn e da Musikkapelle Chieming, terceira banda alemã que chega a cidade nesta quinta-feira. O grupo Velhos Camaradas, do Centro Cultural 25 de Julho, vai abrir o espetáculo da noite. A Rainha da festa 2011, Cristiana Kruger, e as princesas Sabrina Beck e Ana Paula Tolardo também marcarão presença na solenidade.
A 28ª Oktoberfest vai até o dia 23 de outubro contando com 50 bandas. Para o presidente da Comissão Organizadora, Norberto Mette, é de 600 a 650 mil pessoas o numero esperado de visitantes neste ano. Mesmo com a enchente registrada na região de Blumenau um mês antes da festa, a cidade conseguiu se reerguer de forma rápida e promete realizar uma grande Oktoberfest. “Tanto para os turistas quanto para os próprios blumenauenses”, disse Matte, confiante na animação evidenciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *