Alagoas recebe o projeto Missões de Relacionamento e Capacitação

[Por Aqui Acontece, 26/10/2011]
Alagoas é conhecido em diversos mercados como um destino de sol e praia. Mas, há alguns anos vem se consolidando com o segmento de negócios e eventos. Analisando esse avanço, a Associação Brasileira de Eventos (Abeoc–SP) chega em Maceió, nesta semana, com uma nova etapa do projeto “Missões de Relacionamento e Capacitação”.
A ação será realizada de 27 a 30 de outubro e tem como objetivo proporcionar que profissionais do setor de eventos e turismo de negócios possam conhecer destinos potenciais para a realização de eventos nacionais e internacionais.
Em Alagpas, a ação foi viabilizada pelo Maceió Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Esta etapa do projeto contará com um grupo de 10 empresários de São Paulo, entre associados e diretores da entidade, além do presidente e idealizador do projeto, José Eduardo de Souza Rodrigues.
Segundo a assessoria da Abeoc, as missões, também chamadas de Fun Business, oferecem oportunidades às cidades visitadas de estabelecer acordos de cooperação para divulgarem seu potencial no foco de eventos, além disso, também estabelecer uma relação de negócios com os profissionais de São Paulo, Estado considerado o maior emissor não só de turistas como de eventos para o Brasil.
Em Maceió, a programação conta com visitas técnicas aos hotéis, ao Centro Cultural de Exposição Ruth Cardoso, espaços para eventos e atrações turísticas da cidade que agreguem valor aos eventos. Também será organizada uma mesa redonda entre empresários, representantes de entidades e autoridades locais para avaliar tendências em eventos, bem como entender as experiências e o apoio que Maceió tem recebido e oferecido aos eventos que aportam na cidade, captados pelos organizadores em conjunto com o Convention Bureau, além de uma rodada de negócios entre os delegados da missão e o trade local.
O presidente da Abeoc-SP, José Eduardo de Souza Rodrigues, reforça que o projeto tem caráter fomentador de negócios e de fortalecimento da cadeia produtiva de eventos. “Temos colhido muitos bons frutos e deixado legados bastante produtivos a cada novo destino visitado. E não será diferente em Maceió, cidade que mostra seu potencial para receber eventos pela agenda de 2012 que já anuncia muitos congressos e eventos de grande porte” declara.
A missão em Maceió prevê, ainda, a assinatura de um Acordo de Cooperação Mútua entre o Natal Convention Bureau e a Abeoc-SP. Este acordo elege a cidade um `Destino Amigo da Abeoc-SP´ para maior apoio nas atividades entre as duas entidades. Além disso, a Abeoc-SP adota a cidade como `Destino de Reconhecida Qualidade para Eventos´.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o Estado está despontando como destino de negócios e eventos. “Só para exemplificar, o Centro de Convenções – equipamento do setor – está com agenda lotada para 2012 e com eventos já agendados para 2013”, afirma, vibrando com boas expectativas sobre a visita dos empresários da Abeoc-SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *