Temporada de verão em Pernambuco aquece mercado de eventos

[Por Mercado e Eventos, 05/09/2011]
Pernambuco tem se tornado um dos mais disputados destinos para a realização de feiras e congressos no Brasil, o que pode ser avaliado como resultado de ações integradas e contínuas realizadas pelo Recife Convention & Visitors Bureau, pela Secretaria de Turismo do Recife e Empetur. Somado a essas ações, está o contexto vivido pelo estado: economia aquecida; rede hoteleira atualizada; infraestrutura adequada para realização de eventos de pequeno, médio e grande porte; além de uma forte expressão cultural e gastronômica; cenários paradisíacos; e famosos balneários.
“A participação de 14 mil congressistas nos eventos programados para acontecer durante este mês deverá injetar um pouco mais de R$25 milhões na economia do estado, além de gerar um total de 35 mil diárias nos equipamentos hoteleiros da região”, assegura o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Paulo Menezes.
As altas temperaturas e os dias de sol destacam-se como fortes motivadores para os visitantes que prometem desembarcar na região com objetivo de participar de eventos no estado. O calendário de eventos técnico-científicos começa com a realização do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom, que acontecerá no período de 2 a 6 de setembro, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife.
A capital multicultural também servirá de palco para o XXVIII Congresso Internacional da Associação Latino Americana de Sociologia, entre os dias 6 e 11 de setembro, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); o Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas, do dia 8 a 11 de setembro, no Mar Hotel; e o Encontro de Enfermagem do Nordeste, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro, no Centro de Convenções.
Ainda no mês de setembro, do dia 10 ao 17, o Vila Rica Hotel sediará o 7th International Congress on the Systematics and Ecology of Myxomycetes – ICSEM7. Já entre os dias 12 e 14, é a vez do auditório do Banco Central receber o 15° Encontro Nacional de Associações da Imprensa – Enai.
A badalada praia de Boa Viagem será o destino para os visitantes que desembarcarão no estado com intuito de participar do International Specialized Conference on Watershed and River Basin Management, de 13 a 16 de setembro, no Golden Tulip Recife Palace; e do Congresso Brasileiro de Economia Doméstica, de 14 a 17 deste mês, no Recife Praia Hotel.
Outros três eventos acontecerão na cidade do Recife, a exemplo do II Simpósio Internacional Saúde Quântica e Qualidade de Vida, entre os dias 15 e 18, no Centro de Convenções de Pernambuco; o XI Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco, entre os dias 21 e 23; e a Conferência Oxigênio 2011, que acontecerá na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de 23 a 25 deste mês.
O balneário de Porto de Galinhas também estará na rota de importantes eventos, começando pela XIV Reunião Interina da World Federation of Neurosurgical Societies, que será realizada, entre os dias 14 a 17 de setembro, no Summerville Beach Resort. O Summerville Beach Resort também sediará o Congresso Latinoamericano de Biologia e Medicina Nuclear – Alasbimn, realizado entre 28 de setembro e 1º de outubro. No período de 25 a 29 de setembro, será a vez do Enotel Resort & SPA receber o World Congress on Water Resources.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *