Sebrae promove Semana da Micro e Pequena Empresa

[Por Jornal Agora, 28/09/2011]
A gestão de micro e pequenas empresas será um dos principais assuntos debatidos durante a Semana da Micro e Pequena Empresa promovida de 3 a 7 de outubro, pelo Sebrae em Rio Grande. A programação gratuita é voltada a empresários, pessoas que têm interesse em abrir um negócio próprio ou apenas quer conhecer o serviço do Sebrae.
De acordo com a técnica de atendimento, Gabriela Schuh, atualmente 95% das empresas brasileiras são classificadas como micro e pequenas. Segundo ela, a semana servirá para uma reflexão sobre a importância das micros e pequenas empresas para economia, a sociedade e geração de emprego e renda. “E o Sebrae se encaixa com a missão de tornar as empresas mais competitivas e reforçar mais a necessidade dos empresários se preocuparem com a gestão”, afirma. Gabriela informa que a preocupação em qualificar empresários se dá também devido à estimativa de que 50% das empresas morrerem antes de completar dois anos, principalmente por falta de gestão. Além disso, a semana é voltada também ao empreendedor individual. Conforme a técnica em atendimento, em Rio Grande já há 1.500 empreendedores individuais e em São José do Norte 150, números considerados bastante expressivos.
A programação tem início na segunda-feira, às 19h, com um coffe break empreendedor, quando será oferecido aos participantes um café, será mostrado o vídeo do Empretec e serão apresentadas as 10 características empreendedoras segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião também será sorteada uma pasta do Empretec. Nos dias 5, 6 e 7, acontece a Assessoria em Grupo com o programa Negócio Certo, das 14h às 16h. Cada dia, serão abordados diferente aspectos.
No primeiro, haverá a apresentação do programa, e será falado sobre ideias de negócios e a viabilidade. No dia 6, será abordado, com os presentes, o processo de formalização organização e administração de uma empresa. E no último dia, a abordagem será sobre marketing. Ainda no dia 7, às 10h, acontece o café de lançamento do “Prêmio Sebrae Mulher de Negócio”, quando haverá um bate papo sobre a premiação que é voltada a mulheres que possuam um negócio em seu nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *