MTur prevê cenário positivo para o setor nos próximos anos

[Por Revista Hotéis, 27/09/2011]
Hoje (27/09) é o Dia Mundial do Turismo, e 7,2 milhões de brasileiros beneficiados com o setor comemoram o crescimento das atividades turísticas no Brasil. Entre 2007 e 2010, o número de turistas saltou de 155,9 milhões para 186 milhões, um crescimento de 20%. Os megaeventos esportivos marcados para os próximos anos e o legado deixado por eles sinalizam para uma tendência de expansão ainda maior do mercado.
O setor turístico também está sendo impulsionado por conta do crescimento econômico do País e ascensão social que fez surgir a nova classe média; e ainda o crescimento do prestígio internacional do Brasil, com consequente aumento da visibilidade do País no mundo.
O novo Ministro do Turismo, Gastão Vieira, frisa: “O Ministério do Turismo vai ajudar a Presidenta Dilma no combate à miséria, a partir do desenvolvimento do turismo como fator econômico regional decisivo para a geração de emprego e renda. Foi com trabalho, com emprego, com massa salarial, que o Brasil superou a crise internacional iniciada em 2008, e é deste modo que o turismo vai contribuir para o país continuar crescendo e se desenvolvendo”.
Vieira ainda acrescenta: “Devemos incentivar o turismo doméstico, oferecer a esta nova classe média a oportunidade de viajar a preços em conta. Precisamos do apoio do setor privado para levar este trabalho adiante, fazendo crescer o turismo interno no Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *