Ministro do Turismo se reune com Eduardo Paes e trade do Rio

[Por Mercado e Eventos, 29/09/2011]
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, está no Rio de Janeiro e se reuniu com o prefeito Eduardo Paes para conhecer os projetos da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Temas como a Jornada Mundial da Juventude, em 2013 e, a aceleração de investimentos e ampliação da participação do MTur no apoio à Rio +20, também foram pauta do encontro entre o ministro e o prefeito.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira esteve com o presidente da Riotur, Antonio Pedro, e com representantes cariocas do trade turístico para debater as ações do Ministério do Turismo MTur na cidade, visando a Copa do Mundo Fifa 2014. Esta é a primeira das viagens oficiais que Vieira fará a todas as cidades-sede.
“Estou no cargo há 12 dias e estou visitando a cidade para ouvir o setor. Na pauta, conversamos sobre a qualificação profissional dos trabalhadores, uma vez que esta é uma tarefa bem definida da pasta e deve ser compartilhada com outros ministérios e com as instituições ligadas ao turismo”, explicou o ministro.
Gastão ressaltou que a porta do seu gabinete estará sempre aberta a boas ideias, sugestões e projetos: “O Ministério do Turismo tem a missão de ser o grande articulador entre o setor do turismo e os demais órgãos do governo. Temos o desafio de olhar para o mundo em pé de igualdade, para que possamos receber turistas nos grandes eventos dos próximos anos com a qualidade esperada por eles. Para isso, contamos com nossos parceiros do setor, assim como estamos buscando novos parceiros para cumprirmos nossos objetivos”, afirmou.
O prefeito Eduardo Paes se mostrou disponível e se comprometeu em participar dos projetos do MTur, juntamente com as instituições. “Teremos em 2013 a Jornada Mundial da Juventude e mais uma edição do Rock in Rio. Logo em seguida vêm a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O Rio de Janeiro ferve em eventos com grande apelo turístico e contamos sempre com a parceria do Ministério do Turismo para alavancar este setor da economia, que tanto contribui para o desenvolvimento da nossa cidade”, analisou o prefeito.
Participaram da reunião representantes do Trem do Corcovado, do Caminho Pão de Açúcar, da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, da Associação Brasileira de Agentes de Viagem, da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, do Rio Convention Bureaux, e da Federação Nacional de Hotéis, Bares, Restaurantes.